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Guia de Relacionamento com o cliente Deficiente-SEBRAE

24 setembro 2012 No Comment

A Constituição Federal tem em seus fundamentos a cidadania, a dignidade da pessoa humana e inclui os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. A promulgação da lei n° 8.213/91, conhecida como “Lei de Cotas” garante as Pessoas com Deficiência participar ativamente da sociedade e também do mercado de trabalho, uma vez provado que as deficiências não os tornam incapazes de ter uma vida profissional normal.

A desinformação e o preconceito são os maiores obstáculos enfrentados pelas pessoas com deficiência em seu dia a dia. Faz-se necessário desenvolver ações de acessibilidade, mudança de olhar e atitude que possibilitem a construção de uma sociedade mais justa e com igual oportunidade para todos.
Para isso e em respeito a Pessoa com Deficiência, o SEBRAE-SP – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, que tem como missão “promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo”, entende a necessidade de interagir com esse público e mudar sua postura para quebrar as barreiras do preconceito e da desinformação.

Leia a Cartilha

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