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A INTERNET CRIA A NOVA ADVOCACIA NA ERA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

27 novembro 2009 No Comment

A Importância da Internet na Advocacia

A Web está se Tornando uma poderosa Ferramenta de Marketing Jurídico

“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: As que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios” (Bill Gates) …

Os negócios não Setor de Advocacia estão vivendo o inicio de uma grande transformação com uma popularização da internet. Um exemplo do e-commerce, que cresce uma Taxas muito superiores às do comércio convencional, uma tendência que é cada vez mais clientes Busquem encontrar uma solução de seus problemas jurídicos, utilizando uma rede como sua principal fonte de Busca. Através das Seja Escritórios de Home Pages, blogs especializados em direito, portais do setor jurídico Além dos tradicionais sites de busca, um cliente consegue identificar o melhor caminho para um solução de suas demandas judiciais.

A internet Apresenta-se neste cenário como importante alternativa de marketing para conquistar clientes. Além de de de possibilitar uma Captação de Novos Negócios, Ela facilita o relacionamento, e um melhor atendimento das Necessidades destes clientes. A WEB possibilita facilidade de busca de conhecimentos para os clientes, e pode Promover uma disponibilização de informações úteis, inclusive sobre andamentos de processos, 24 horas por dia, pois existem programas gerenciais que disponibilizam estas comodidades.

Existem diversas formas de Promover o escritório e captar clientes para o setor jurídico Através da internet que são compatíveis com Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Vejamos algumas das principais:

Publicação de artigos em sites – Qualquer advogado poder Produzir artigos de interesse de seu mercado alvo, que Devem Ser escritos numa linguagem Adequada ao público dirigido.

• Utilização de blogs – Muitos advogados já estão utilizando os Blogs personalizados (sites com modelos pré-Estabelecidos, fornecidos gratuitamente na internet por diversos provedores como Yahoo, Google e UOL). Nos blogs, publicar fotos é Possível, artigos, informações sobre o escritório, sobre os sócios e temas atuais, além de noticias diárias publicadas na imprensa, e, claro, o endereço, logomarca e telefone de contato.

Site – Que é a página virtual do escritório na internet. Nele o advogado PODERÁ publicar informações sobre o escritório, incluir o currículo dos profissionais, divulgar notícias, fotos dos advogados e de eventos que Participam, publicar artigos e outros serviços úteis um seus clientes. É um canal de comunicação com o mercado em geral, Disponibilizado 24 horas por dia, e também uma Ferramenta de marketing e vendas. Nele o profissional PODERÁ Promover os serviços que presta, a forma como trabalha ea relação de seus Principais Serviços Executados. Também pode cadastrar clientes e perguntas Receber, além de de de possibilitar o de Acompanhamento de Processos Através de senhas de acesso previamente Estabelecidos.

Newsletter – Que é uma espécie de jornal virtual, enviado Periodicamente aos clientes e leitores cadastrados. Esta é uma forma dinâmica de InterAgir com o mercado, prestando informações úteis e atualizadas.

• Outras alternativas – Também é Possível também Promover o escritório Através de links patrocinados, comunidades profissionais, grupos de discussão e diversas outros Mecanismos que a internet possibilita. Um ótimo exemplo é de um grande portal que existe na internet chamado VIA6, compostos de Milhares de comunidades de profissionais em diversas áreas. É semelhante ao Orkut, porém sua Finalidade é Criar uma grande rede de relacionamentos profissionais, e de de possibilitar uma Realização de negócios e troca de informações estratégicas e úteis aos participantes.Os números em ralação ao potencial da internet são impressionantes. Segundo levantamentos realizados pelo IbopNetRating, em fevereiro tinha o Brasil de 2008, aproximadamente 40 milhões de internautas. É líder mundial de horas mensais de acesso à rede, superando paises como EUA, Japão e França e Inglaterra. Pela mesma pesquisa, cerca de 800 milhões de Mensagens Instantâneas circulam pela rede brasileira diariamente.

A ONU calcula que 1,2 bilhão de pessoas tem um acesso à Internet, o que representa cerca de um sexto da população do planeta. Há dez anos, eram 70 milhões de internautas. Esses números Colocam o Brasil, de acordo com pesquisa concluída No fim do ano passado pela ONU, na sexta POSIÇÃO em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (210 milhões de internautas), China (162 milhões), Japão (86 milhões) , Alemanha (50 milhões) e Índia (42 milhões).

De acordo com estas pesquisas a internet é o segundo meio de comunicação mais abrangente do Brasil, atrás apenas da televisão. Chegou-se a dizer que este é um meio elitizado, utilizado apenas pelas classes A e B. Mas a pesquisa mostra que as classes C e D Utilice Amplamente a internet, via acesso em redes públicas e Lan House.

No ano passado, os brasileiros compraram mais computadores (10,5 milhões de unidades) do que televisores. As vendas continuam em um Crescer 2008, o que justifica previsões de que, no fim do ano, haverá 45 milhões de internautas no país.

Os internautas Utilice de maneira freqüente a internet para diversas atividades, desde a compra de produtos, pesquisa de Lazer Informação, relacionamentos profissionais, parcerias, negócios e até relacionamentos pessoais.

  

 

Agora vamos supor que alguém Esteja com um problema ou dúvida na área jurídica!

“É provável que esta pessoa faça uma busca na internet sobre este assunto. Ao colocar o tema de suas Preocupações em sites de busca como o” google “ou” yahoo “, acabará encontrando um artigo, blog ou site do escritório de advocacia que o publicou, e neste caso terá um canal de comunicação direta com o advogado ou seu escritório. “

Simples assim!

Outro exemplo, suponhamos que um pequeno empresário está com sua empresa em dificuldades financeiras ou fiscais.

“Se esta pessoa acessar um site de busca na internet e colocar, as palavras:” recuperação de empresas “, provavelmente, vai encontrar artigos, informações e matérias sobre o tema, incluindo Escritórios jurídicos que prestem consultoria sobre este tipo de serviço”

Também um escritório de advocacia que NECESSITE de um contato em uma área complementar uma sua, ou mesmo numa região geográfica diferente de sua Sede, PODERÁ Possível Localizar um parceiro Através destas pesquisas na internet, procurando pelo assunto nos Mecanismos de busca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Através destes mesmos procedimentos, um repórter UM ADVOGADO PODERÁ Localizar, Caso esteja precisando de mais informações ou mesmo de uma entrevista quando Estiver escrevendo uma matéria relacionada à área do escritório de advocacia. Ou seja, são muitas as Possibilidades de promoção do Escritório de Advocacia Através da internet.

Em nosso trabalho de Advocacia Empresarial, Assessoria e Consultoria, temos acompanhado uma implantação, com sucesso, destes Procedimentos jurídicos em Escritórios muitos. Com este sistema Escritórios Advogados Anônimos e passam um ser conhecidos e consultados por internautas, não apenas em sua localidade, mas em todo o Brasil, e mesmo sem exterior.

Tornar eficaz para este processo, nós Advogados PRECISAMOS incorporar uma prática de publicar artigos, matérias e informações na internet. Apesar de ser um trabalho que demanda certa disponibilidade de tempo, grande parte dele pode ser delegada colaboradores um, secretarias e estagiários, deixando o profissional livre para o trabalho intelectual, contato com clientes e processos judiciais. Em nossa opinião, escrever Recicla, e nos coloca sempre em contato com uma atualidade jurídica.

Sugerimos que os colegas elaborem uma espécie de sistema, para uma produção e divulgação de informações Através da internet, da seguinte forma: • Criar o hábito para que todos nós sócios e advogados do escritório, produzam matérias, artigos e informações relacionadas à sua área de especialização, com o objetivo de informar e prestar serviços ao seu público. Dados estatísticos e informações relevantes são imprescindíveis para despertar atenção e interesse • Definir uma rotina para o profissional do escritório que fará uma publicação deste material eo controle das mensagens que normalmente Ocorrem Através de e-mail.

Com este conjunto de medidas, de baixo investimento e fácil Aplicação, acreditamos que um Utilização do potencial da Internet para uma promoção do escritório, captação de clientes, parceiros e de formação de uma rede de relacionamentos, trara grandes Benefícios para o Escritório de Advocacia e seus profissionais.

A internet é um instrumento essencial e necessária para uma Advocacia. Depois de comparecer a Diversos workshops e Seminários, sobre a Tecnologia da Informação, o escritório Valéria Reani Advocacia Empresarial, estamos Desenvolvendo este site Cuja Manutenção, de artigos, eventos, publicidade é feito por nós Advogados. Salientamos que não é fácil, para nós Advogados, aceitar uma Tecnologia da Informação, temos diante da formação acadêmica conservadora que fomos acostumados. A internet realmente veio para transformar.

Ainda estamos aprendendo muito, para incluir outros aplicativos no site. Hoje, o escritório Valéria Reani Advocacia Empresarial mantém uma rede de relacionamento profissional, usando o Facebook, Twitter, Orkut, entre outros Revista digital.

Caso voce esteja interessado o passo a passo da TRASNFORMAÇÃO DO ESCRITÓRIO VALÉRIA Reani Advocacia Empresarial, teremos o imenso prazer de conversar com voce, basta entrar em contato conosco.

Publicação feita pela Mantenedora deste site Valéria Reani

 

 

 

      

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