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COMO ESTÁ A SAÚDE FINANCEIRA DE SUA EMPRESA?

13 fevereiro 2010 No Comment

Por Valéria Reani

A falta da Administração Financeira Adequada pode causar os seguintes problemas:

– Como não ter informações corretas sobre saldo do caixa, valor dos estoques das mercadorias, valor das contas a receber e pagar uma das contas, o volume das despesas fixas e financeiras. Isso ocorre porque não é feito o registro Adequado das Transações realizadas;

– Não saber se uma empresa está tendão lucro ou prejuízo em suas atividades, operacionais porque não é elaborado o demonstrativo de resultados;

– Não CORRETAMENTE calcular o preço de venda, porque não são conhecidos seus custos e despesas;

– Não conhecer dos CORRETAMENTE o volume ea origem Recebimentos, bem como o volume eo destino dos pagamentos, porque não é elaborado um fluxo de caixa, um controle do movimento diário do caixa;

– Não saber o valor patrimonial da empresa, porque não é elaborado o balanço patrimonial;

– Não saber quanto os sócios retiram de pró-labore, porque não é um valor fixo para um Estabelecido remuneração dos sócios;

– Não saber administrar CORRETAMENTE O capital de giro da empresa, porque o ciclo financeiro de suas Operações não é conhecido;

– Não fazer análise e planejamento financeiro da empresa, porque não existe um sistema de informações gerenciais (fluxo de caixa, demonstrativo de resultados e balanço patrimonial).

As principais são Funções da Administração Financeira:

– Análise e Planejamento Financeiro: Analisar os resultados financeiros e planejar ações para NECESSÁRIAS Obter Melhoramentos;

– Uma boa Utilização dos Recursos Financeiros: Analisar e negociar uma captação dos recursos financeiros Necessários », bem como uma Aplicação dos recursos financeiros disponíveis;

– Cobrança e Crédito: Analisar uma Concessão de crédito aos clientes e administrar o recebimento dos Créditos Concedidos;

– Manter sempre um Advogado se confiança para todos os assuntos ligados às estratégias da empresa bem como, e principalmente ao Tributos Recolhidos um Serem.

– Caixa: efetuar os Recebimentos e os pagamentos, controlando o saldo de caixa;

– Contas a receber ea pagar: Controlar as contas a receber RELATIVAS às vendas a prazo e contas a pagar RELATIVAS às compras a prazo, impostos e despesas operacionais;

As primeiras providências que uma empresa DEVE tomar em relação às finanças são:

– Organizar os registros e conferir se todos os documentos estão sendo Devidamente controlados.

– Acompanhar as Contas a Pagar ea Receber um fluxo montando, de Recebimentos e pagamentos.

– Controlar o movimento de caixa e os controles bancários.

– Classificar custos e despesas em fixos e variáveis.

– Definir um retirada dos sócios.

– Fazer previsão de vendas e de fluxo de caixa.

– Acompanhar uma evolução do patrimônio da empresa, conhecer lucratividade e rentabilidade.

– Manter sempre seu Advogado informado do andamento de saúde de sua empresa.

Respeite o Direito Autoral-Lei n º 9610/98

VALÉRIA Reani
ADVOGADA-OAB / SP 106061
Graduada E PÓS Graduada em Direito pela Universidade
Católica de Santos-UNISANTOS com especialidade em Direito do Trabalho,
Direito do Consumidor, Meio Ambiente, Responsabilidade Social
EXTENSÃO em Direito ea Internet e Tecnologia da Informação
Autora de Publicações Digitais: “A Advocacia Preventiva”, “Advocacia”
“Eo Direito do Consumidor” e outras comércio “entre
Colunista JURÍDICA: Jornal Cidade On Line, Portal Clube Jurídico, Overmundo,
Arcos, Artigonal, Recanto das Letras
MEMBRO: Projecto Iuris para Juristas Atuantes em Beja – Portugal
MEMBRO: Cultura Digital – Brasil
Membro: WordPress.org – BRASIL / E.U.A.
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Publicado pela dra. Mantendeora deste site. Valéria Reani

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