Arquivos

Categorias

Home » Áreas do Direito, Comunicação Social, Direito do Trabalho

Contratação de advogados cresce nas áreas de fusões e aquisições

22 setembro 2011 No Comment

Os anúncios de fusões, aquisições, ofertas públicas de ações e reestruturações societárias atingiram uma movimentação financeira de R$ 75,3 bilhões no primeiro semestre de 2011. Os números promissores refletem o crescimento do mercado jurídico.

No primeiro semestre de 2011, a divisão de Legal da Michael Page International, multinacional especializada em recrutamento executivo, contratou mais de 150 advogados, sendo que 40% foram direcionados para fusões e aquisições, Direito Tributário e contencioso cível.

Segundo Giuliana Menezes, head da divisão de Legal São Paulo, os advogados societários ganharam espaço e ainda continuam em alta. “A demanda de investimentos do exterior, bem como a consolidação crescente em alguns setores provocou a busca deste perfil de advogado“.

Além deste segmento, no país dos impostos, os advogados de Direito Tributário e contencioso cível também ganharam terreno. “Isso se dá pela necessidade crescente de uma melhor gestão de impostos, especialmente relevante no Brasil pela complexidade das estruturas tributárias“, complementa.

Fonte: Site migalhas
Imagem pesquisa google
Publicação Valéria Reani

Comments are closed.