Arquivos

Categorias

Home » Áreas do Direito, Destaques, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Educacional, Direito Eletrônico, Eventos, Revista Digital

Cyberbullying – O que é ? Implicações Jurídicas CiVil, Criminal e Trabalhista

17 junho 2015 No Comment

bullying na internetInfelizmente, com a popularização da Internet, tornou-se comum crianças e adolescentes utilizarem essa ferramenta para disseminar fofocas, caçoar do físico e da aparência de alguém, além de desmoralizar pessoas em razão de suas características físicas, religião, etnia, preferências etc. Essas práticas ficaram conhecidas como cyberbullying, termo este entendido como todos os atos de agressão física ou psicológica – de caráter intencional, repetitivo e sem motivação aparente -, provocados por uma ou mais pessoas contra um colega em desvantagem, com o objetivo de causar dor e humilhação. Insultos, intimidação, exposição ao ridículo, difamação e agressões mais veladas, como rejeição e isolamento, são exemplos dessa prática.

Além dos transtornos que o cyberbullying pode gerar à vítima, o Bully (autor das agressões) pode responder por crimes contra a honra e também ser obrigado a pagar uma indenização pelos danos causados ao ofendido.

“Foi só uma brincadeira!”, é o que dizem os agressores. Será?

Captura de Tela 2015-06-17 às 15.27.32

Captura de Tela 2015-06-17 às 17.08.28

Comments are closed.