Arquivos

Categorias

Home » Dicas Gerais

Dicas para Garantir os dias de Carnaval tranqüilos e sem Aborrecimentos

13 fevereiro 2010 No Comment

CARNAVAL- DIREITO EDUCACIONAL

A felicidade, alegria e folia do carnaval com COMBINAM não a tristeza de assaltos e medo de sequestros, muito embora esse tipo de cenário seja cada vez mais comuns. O fato não causa surpresa porque é nesse período que as pessoas estão mais descontraídas e despreocupadas, como ruas e praias movimentadas e cidades, em ritmo de festa, recebendo gente a todo vapor. Um quadro propício para uma atuação de bandidos.

Como cidades litorâneas, como turísticas, de montanha, ecológicas e afins se preparam para Receber mais e mais gente. Uma lotação que pode Exceder a mais de um milhão de pessoas segundo estimativas da Polícia Militar.

Com previsão de todos os lados, dá para imaginar o quanto pensar em segurança pessoal faz sentido!

Pou isso, durante o Carnaval, recomendo que algumas Precauções, SE ADOTADAS, garantirão dias de Aborrecimentos sem Tranquilidade.

01. Atenção Durante as caminhadas Nas praias e passeios de carro, porque para os Criminosos uma linguagem corporal revela quem é turista e como DEDUÇÕES são óbvias: estão com dinheiro para gastar, não conhecem os macetes da cidade e, portanto, não sabem buscar socorro imediato, e etc

02.Também evite levar objetos de valor para a praia e deixá-los expostos quando for dar um mergulho. Atenção especial com os filhos e crianças, pois nessa época se perdem facilmente.

03. Durante os carnavais de rua, Popularmente conhecidos como “micaretas” (blocos), exibir não é bom celulares, jóias e acessórios diversos que chamam a atenção. Na hora de comprar uma bebida, é preciso cuidado ao manusear a carteira ou contar o dinheiro, talão de cheques e principalmente cartões de crédito. Além disso, como sacolas e bolsas DEVEM SER Carregadas sempre à frente do corpo porque são alvos constantes de Criminosos.

04. Toda atenção é válida na hora de fazer saques na rede bancária.

05. Não retirar todo o dinheiro da conta e fazer saques fracionados para não correr o risco de perder tudo de uma vez durante um assalto.

06.Caso prefira usar o talão de cheques, Sempre com Preencha uma caneta de uso pessoal, pois há modelos no mercado que apagam com uma simples borracha.

07. Melhor se puder, ao invés de usar dinheiro, OPTAR pelo cartão de débito ou crédito, que pueden ser êáôÜøõîçò sustados. Mas é preciso Verificar se não está sendo observado na hora de digitar a senha

08. Apesar dos cartões Serem Eficientes e mais úteis que dinheiro e cheque, é importante que as pessoas levem em conta os seguintes conselhos:

Entre em contato com uma central de atendimento ao cliente do banco emissor do seu cartão de crédito para saber sobre Benefícios adicionais como o seguro de locação de carros, o Serviço de Assistência ao viajante ea cobertura para perda de bagagem.

 

Se for viajar para o exterior avise ao banco emissor do seu cartão e os Países que visitará as cidades. Dessa forma, você evitará que seu cartão seja bloqueado.

Leve com você o número de contato da Central de Atendimento do Banco Emissor de seu cartão.

 

Tenha com você uma lista com os números de seus cartões de crédito Correspondentes e os telefones para o caso de roubo ou perda. É bom ter sempre uma cópia de todos os documentos que se leva na carteira em um lugar seguro onde se está hospedado ou em sua casa.

 

Antes de viajar, os dados de um Verifique de vencimento de sua fatura, Para Garantir que ela não vença Durante o período que você ficará fora.

 

Certifique-Se Cartões de ter uma senha de seus. Lembre-se que somente o titular do cartão pode conhecer uma senha, que é pessoal e intransferível.

 

A Visa ainda recomenda aos usuários testarem suas senhas e seus cartões antes do feriado.

 

Vale lembrar também que com medo de assaltos e sequestros, durante todo o período de férias, algumas pessoas investem em equipamentos de segurança eletrônica, como sistemas de monitoramento por câmeras de vídeo e alarmes, para se sentirem protegidas na hora de curtir em suas casas de Campo ou Praia.

 

Outros vão além, contratam vigias e cães de guarda!

 

Entretanto, é importante agregar outras medidas de prevenção: melhorar a iluminação, Reforçar Portas e janelas, instalar os graus, subir muros, InterAgir com os vizinhos e estar atento a quem entra e sai.

Isso é paranóia? Não. É prevenção, pois cresce o número de invasões às residências justamente nesse período em que muitas famílias se ausentam para viajar ou se reunem em grupos de amigos para aproveitar os dias de folga. E não há nada mais desagradável do que ser pego de surpresa e ter uma festa interrompida por um seqüestro ou assalto.

Ou pior ainda! Imagine que todos da casa e foram pular carnaval, na volta, o local está todo revirado, após ter Sido arrombado. Mais do que um prejuízo, uma sensação de impotência.

Pou incrível que pareça, não há nada mais atual do que o velho ditado: “melhor prevenir do que remediar”.

Grande abraço a todos e até domingo que vem!

Respeite o Direito Autoral-Lei n º 9610/98

VALÉRIA Reani

ADVOGADA-OAB / SP 106061

Graduada E PÓS Graduada em Direito pela Universidade

Católica de Santos-UNISANTOS com especialidade em Direito do Trabalho,

Direito do Consumidor, Meio Ambiente, Responsabilidade Social

EXTENSÃO em Direito ea Internet e Tecnologia da Informação

Autora de Publicações Digitais: “A Advocacia Preventiva”, “Advocacia”

“Direito do Consumidor eo” e-commerce outras “entre

Colunista JURÍDICA: Jornal Cidade On Line, Portal Clube Jurídico, Overmundo,

Arcos, Artigonal, Recanto das Letras

MEMBRO: Projecto Iuris para Juristas Atuantes em Beja – Portugal

MEMBRO: Cultura Digital – Brasil

Membro: WordPress.org – BRASIL / E.U.A.

MANTENEDORA do Site: www.valeriareani.com.br

MANTENEDORA do Blog: www.valeriareani.blogspot.com

 

 

Comments are closed.