Arquivos

Categorias

Home » Áreas do Direito, Comunicação Social, Destaques, Direito Eletrônico

O que é uma Lan House?

12 dezembro 2010 No Comment

O conceito de LAN HOUSE é uma novidade nas alternativas de entretenimento que foi inicialmente introduzida e difundida na Coréia em 1996.

Utilizando a moderna tecnologia como meio, as LAN HOUSES estão iniciando uma revolução nas opções de entretenimento, permitindo a interação entre dezenas de jogadores através de uma rede local de computadores.

O termo LAN foi extraído das letras iniciais de “Local Area Network”, que quer dizer “rede local”, traduzindo assim uma loja ou local de entretenimento caracterizado por ter diversos computadores de última geração conectados em rede de modo a permitir a interação de dezenas de jogadores.

O conceito de LAN HOUSE que foi inicialmente introduzido e difundido na Coréia em 1996, chegou ao Brasil em 1998.

O estabelecimento é caracterizado física,mente como  um centro de entretenimento, educação e cultura.

Como já foi dito acima, LAN significa Local Area Network, ou seja, rede local de computadores.

LAN house é o estabelecimento no qual é oferecido o uso destes computadores ligados em rede para acesso à Internet e programas em geral, como os jogos eletrônicos e/ou soluções de escritórios.

Normalmente, é cobrada uma taxa dos usuários proporcional ao tempo de uso.

Porém, mais do que uma casa de jogos, uma LAN house bem estruturada tem papel fundamental na sociedade, pois oferece o acesso ao mundo da tecnologia de forma democrática.

Trata-se de um local que propicia lazer, oportunidades, educação e cultura a pessoas de todas as idades.

As LAN houses também são uma ferramenta no processo de inclusão digital, tendo em vista os dados levantados pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil.

Existe uma tendência para que estas instalações, de baixo custo, e já implementadas, sejam parceiras na educação, com investimentos por parte dos governos, evitando desperdicio e alcançando o cidadão diretamente em suas comunidades, a baixo custo e com resultado distribuido e eficiente.

O Projeto Lan-Social, do Professor Ernesto Neto, que presidiu uma impolrtante associação semeadora desta idéia de 2007 até 2010, ja tem alcançado este sucesso e agora está sendo desenvolvido em variantes bem interessantes por tod o país.

SAIBA MAIS  AQUI Comissão aprova regulamentação de lan houses

Fonte F.A.D- Soluções em Softwersonline/
Imagem pesquisa Google
Publicação Valéria Reani

Comments are closed.