Arquivos

Categorias

Home » Áreas do Direito, Destaques, Direito do Menor e do Adolescente, Direito Educacional, Eventos

PALESTRA GRATUITA: FENÔMENO BULLYING Por Dra. Valéria Reani

20 abril 2011 No Comment

PALESTRA GRATUITA: FENÔMENO BULLYING Por Dra. Valéria Reani

O assunto bullying e cyberbullying voltou a ganhar destaque na imprensa depois que o vídeo de um rapaz australiano obeso vítima dos abusos se tornou um dos mais vistos do YouTube.

Os pais, educadores, advogados, Políticos e principalmente as crianças e os adolescentes (vítimas de bullying) vêem o assunto sendo retomado e, em seguida, caindo no esquecimento pela mídia.

Mas, o que fazer para minimizar os constrangimentos e evitar problemas futuros? E como prevenir ações de bullying , cyberbullying  e  de suas variações de violência, como Mobbing, Homofobia

A Advogada, Dra. Valéria Reani, ministrará Palestras Gratuita sobre o Tema- FENÔMENO BULLYING, direcionado a todo indivíduo da sociedade Brasileira.

 

 

Dia 27/04/2011 ÀS 19:00 hs;

Unidade: Shopping Center Iguatemi Campinas

Endereço: Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina – Campinas/SP

Local: Auditório

Sujeito a lotação. Capacidade de 120 lugares.

A Palestra conta com o apoio da Revista Novos Hábitos que estará presente, distribuindo um exemplar aos convidados, da 6ª Edição cujo Tema está relacionado ao Bullying, envolvendo seus aspectos psicológicos, físicos e Jurídicos.

“O bullying, cyberbullying e demais variações, precisam ser urgentemente tratados”, explica Valéria Reani. “As escolas, com o apoio do Poder Público, precisam motivar um ambiente sadio, criando uma cultura de paz em sala de aula. E o trabalho conjunto entre famílias, escolas e comunidade é essencial”. Segundo a advogada, o problema é muito sério, tanto do ponto de vista jurídico, acarretando danos morais às vítimas que podem ser indenizadas judicialmente, assim como também alerta que é preciso criar uma cultura de não tolerância à prática do bullying e cyberbullying, desenvolvendo a educação em valores que permitam  construir uma rede saudável de relacionamentos em que fique claro para todos que agressão não é diversão. 

Publicação Valéria Reani

Comments are closed.