Arquivos

Categorias

Home » Áreas do Direito, Dicas Gerais, Direito do Consumidor

Procon multa produtora responsável por trazer U2 para o Brasil

21 dezembro 2010 No Comment

O Procon multou a empresa Time For Fun (T4f) por desrespeito ao consumidor na venda de ingressos para os shows do U2, em São Paulo. 

Segundo comunicado oficial do governo do Estado de São Paulo, os fiscais do Procon averiguaram diversas reclamações recebidas de pessoas que compraram ou tentaram comprar ingressos para o shows.

Foi constatado que a empresa “deixou de prestar um serviço adequado aos consumidores”. Entre os problemas listados pelo comunicado estão “falta de  informações corretas e claras, discriminação entre consumidores titulares e não titulares de determinadas bandeiras de cartão de crédito e restrição à venda de meia-entrada.”

A T4F irá responder processo administrativo, podendo ao final deste ser multada, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

O Procon recomenda que quem se sentir lesado pelo atendimento da Time For Fun deve procurar o órgão e registrar sua queixa. As opções de atendimento do Procon são as seguintes:

Pessoal – das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira e sábado, das 7h às 13h, que ficam nos postos dos Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera.

Nos  postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC), de segunda a quinta-feira, das 09h às 15.

Telefone – Orientações através do número 151.

Fax – (11) 3824-0717.

Cartas – Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Internet – Para quem comprou ou tentou comprar o ingresso pela internet, e enfrentou problemas pode registrar sua queixa AQUI:

Fonte procon on line

imagem pesquisa google

Publicação Valéria Reani

Comments are closed.