Arquivos

Categorias

Home » Áreas do Direito, Destaques, Direito do Trabalho, Notícias

Produtividade no trabalho

22 julho 2013 No Comment

COMO VAI SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO?

Captura de Tela 2013-07-21 às 23.34.3501)Seja melhor do que o salário que recebe

E faça isso não pela empresa, mas por sua carreira. Reclamações a respeito do salário são muito frequentes. Quem nunca disse ou mesmo ouviu de um colega: “não ganho para isso”?

No entanto, mesmo que a sua empresa não mereça, o ideal é deixar a reclamação de lado e arregaçar as mangas. Lembre-se que enquanto estiver ali, seja o melhor. Quando o trabalho é bem feito, o mercado reconhece e oferece mais.

Estudos apontam que , um profissional sabe que está ganhando muito aquém do que oferece quando recebe uma proposta de outra empresa. Quando uma empresa concorrente fizer uma oferta de emprego para a pessoa ganhar o dobro do que recebe, ela vai perceber que estava ganhando pouco

Entretanto, só consegue fazer isso quem não tem dúvidas a respeito da escolha da carreira. Gostar do que faz é o ponto de partida.

Outra dica é um novo jeito de encarar a situação, com o olhar de como se fosse o dono do negócio.

02) Ofereça mais do que estabelece seu ‘job description’

Profissionais que vão além de suas atribuições tendem a ser mais valorizados. Digamos que tenha sido contratado para realizar as tarefas A e B. Faça A e B e C, D e E também.

Ao fazer isso espontaneamente você cuida da sua imagem profissional e evolui. A percepção do seu valor será uma questão de tempo. As pessoas devem se perguntar: será que estou fazendo tudo o que eu posso para a empresa me oferecer uma oportunidade melhor.

03) Prepare-se para a oportunidade antes de ela chegar

Podemos afirmar que, não é na linha do ‘ deixa a vida me levar’ que as pessoas vão conseguir o crescimento profissional desejado. Ou seja, esteja preparado para assumir um cargo acima, mesmo que não tenha, ainda, uma promoção em vista.

Não espere uma promoção para mostrar o seu diferencial. O ideal é fazer investimento em você como profissional, fazer cursos para se manter empregável e isso deve ser feito enquanto estiver trabalhando. Ele lembra que ao investir em qualificação, o profissional tema chance de se tornar especialista em determinado assunto e garante o tão sonhado ‘upgrade’ na carreira.

04) Ao invés de apontar problemas, proponha soluções

Sempre que levar uma questão ao superior, leve alternativas de solução. Você pode não ter autonomia para tomar decisões a respeito da resolução do problema mas pode sugerir caminhos . Vá atrás de solução, elabore três pequenos planos de ação.

Fonte: Portal Exame

Publicação Valéria Reani 

Imagem Google.

Comments are closed.