Arquivos

Categorias

Home » Imposto de renda

Programa para transmissão do IRPF 2010 está disponível para download

22 fevereiro 2010 No Comment

Programa para transmissão do IRPF 2010 está disponível para download

Por dra. Valéria Reani

Fonte Folha on line São Paulo – A Receita Federal do Brasil já disponibilizou, em seu site na internet, baixar o do Receitanet, programa Destinado a transmissão do IRPF 2010.

A transmissão, no entanto, só será liberada a partir de 1 º de março, quando começa uma temporada 2010 da Declaração de Ajuste anual.

O programa gerador da declaração, no entanto, n o preenchimento dos dados, só será liberado na segunda-feira, dia 1 º.

Sobre o “Receitanet”

“Receitanet” é o serviço eletrônico do governo que valida e transmite, via internet, conforme declarações de impostos e contribuições federais de pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com uma Receita Federal, este serviço cria um canal interativo de comunicação, seguro e eficiente, entre o contribuinte ea Secretaria da Receita Federal do Brasil para o Cumprimento de suas Obrigações Tributárias, facilitando e Incentivando o Exercício da cidadania. </ P>

IR 2010

A temporada de entrega do IR 2010 acontece entre os dias 1 º de março e 30 de abril. Este ano, entre os Contribuintes Obrigados a declarar, estão Aqueles que, ao longo de 2.009, brutos tiverem Rendimentos tributáveis superiores a R $ Rendimentos 17.215,08 ou não-tributáveis, tributados exclusivamente na fonte e isentos acima de R $ 40 mil. </ P>

Além do “Receitanet”, quem OPTAR pelo meio eletrônico de preenchimento da declaração pode salvar o documento em disquete e entrega-lo nas Agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Existe, ainda, uma Possibilidade de OPTAR pelo formulário de papel, que pode ser obtido de e entregue nas Agências e nas lojas franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ao custo de R $ 5, Pago pelo contribuinte. Essa opção, que tem diversas restricciones de uso, será extinta a partir do ano que vem.

Valéria Reani

Comments are closed.