Arquivos

Categorias

Home » Advocacia Empresarial, Comunicação Social, Destaques, Direito do Consumidor, Direito Educacional, Multimidia, Vídeo

Qual é a alma do negócio?

16 maio 2013 No Comment

Aliar estratégia à inovação de Marketing é fundamental para o sucesso da organização como um todo. Mas é necessário cuidados para conciliar marketing e ética, porque nem tudo se resume a resultados financeiros, mas há de se prestar muita atenção se esses resultados financeiros não são também destrutivos à sociedade como um todo.

A falta de ideias inovadoras deMARKETING, é algo que muitas vezes tira o sono de um empreendedor. Quando surge algo que parece completamente novo é normal que a animação contagie todos os envolvidos, que passam a sonhar com a hora de ver a ideia em prática e colher os frutos dessa inovação.
Porém, é justamente nesse momento de euforia que um grande erro pode ser cometido. Pensando apenas na inovação e nos benefícios que ela pode trazer para a organização, os envolvidos se esquecem das estratégias do negócio, que foram construídas ao longo dos anos e que são cruciais para o funcionamento da empresa.
Assim, acabam prejudicando não somente o funcionamento da companhia, mas até mesmo a ideia inovadora, que pode ser que não se encaixe nos padrões da organização e acabe sendo mal aproveitada.

Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso pode ser devastador!

Comments are closed.