Arquivos

Categorias

Home » Áreas do Direito, Direito do Idoso

Seguros de Vida na Terceira Idade

29 junho 2010 No Comment

O seguro de vida é claramente uma preocupação imediata para aqueles com uma certa idade e devem estar conscientes dos benefícios da aquisição de seguro de vida, uma consideração importante para os próximos anos.

Em primeiro lugar, as pessoas da terceira idade devem estar conscientes do verdadeiro choque financeiro suportado pelas respectivas famílias posterior à sua morte. As famílias podem ser surpreendias com o funeral, num momento em que estão emocionalmente vulneráveis. O impacto do funeral pode ser particularmente grave para as famílias que tenham contribuído com cuidados de saúde, custos de hospital ou lares. A aquisição de seguro de vida adequado dá-lhe a paz de espírito que, quando morrer, a sua família tem acesso ao dinheiro, e pode utilizá-lo para essas despesas e para pagar possíveis dívidas que tenham deixado.

O processo de partilhas e entrega da herança á sua família também não é gratuito, e o seguro de vida pode ajudar a reduzir consideravelmente as complicações e os custos envolvidos, de quem se estiver a ajustar à perca, durante um período stressante e vulnerável. Tenha em mente que os entes queridos que lhe são particularmente próximos podem sofrer bastante durante as primeiras semanas após a sua morte, talvez mostrando sinais de stress físico ou emocional, ou ambos, o que significa que serão forçados a baixa médica, o que pode ter repercussões adversas nas suas finanças. O pagamento que receberem do seu seguro de vida pode representar um grande alívio, nessa hora difícil. Alguns idosos confiam na poupança que adquiriram ao longo da vida, mas isso pode ser subestimado quanto aos verdadeiros custos que serão envolvidos. Poupanças acumuladas ao longo da vida não têm sempre o mesmo valor – lembre-se da inflação. Talvez, nos próximos anos, as economias que você e seu cônjuge adquiriram tenham que ser gastas em despesas de saúde. Talvez você queira viajar e explorar o mundo enquanto está aposentado, ou comprar presentes para seus filhos ou netos, para que os veja gozar e beneficiar deles em vida. Pode gastar as suas poupanças, mas o seguro de vida irá garantir dinheiro, disponível para a sua família quando for realmente necessário.

A paz de espírito adquirida pela obtenção de um seguro de vida adequado pode dar-lhe a liberdade para desfrutar da vida, com uma sensação de segurança.

Saiba mais sobre o assunto navegando neste site.

Conheça o ESTATUDO DOS IDOSOS.

Fonte: Finanças Práticas
Data de Publicação: 22/09/2009

Comments are closed.