Arquivos

Categorias

Home » Áreas do Direito, Direito do Deficiente Físico, Notícias

Serra quer criar Ministério para a Pessoa com Deficiência

9 setembro 2010 No Comment

São Paulo – O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse ontem (8) que pretende criar hospitais de reabilitação e um ministério para as pessoas com algum tipo deficiência. Serra deu as declarações ao se encontrar com atletas que participam das Paraolimpíadas Escolares.

“Vamos criar, no Brasil, a Rede Zilda Arns de Reabilitação, com 50 hospitais, para pessoas com deficiência, para quem teve um derrame, um acidente, nasceu com problemas ou já chegou a uma idade avançada.

O candidato também pretende criar um Ministério Extraordinário para a Pessoa com Deficiência. “Esse Ministério vai reunir as forças e a opinião pública em torno da causa da pessoa com deficiência”.

Durante discurso, o candidato citou números para mostrar que o governo investe pouco em programas destinados às pessoas com deficiências. “Em 2009, só 4% dos recursos destinados à promoção do acesso da pessoa com deficiência à educação profissional foram efetivamente pagos. Neste ano, até agosto, não foi pago nada”.

Segundo Serra “desde 2008, não há previsão orçamentária” para a educação profissionalizante de pessoas com necessidades especiais e que o Ministério da Saúde também não vem destinando recursos, desde 2009, às entidades de reabilitação física. Outro programa do governo federal destinado às pessoas com deficiência e criticado por Serra foi o Programa Nacional de Acessibilidade, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, que, segundo ele, recebeu “apenas 0,27% do montante incluído no Orçamento”.

Vamos aguardar e cobrar!

Fonte Jornal da Mídia
Imagem pesquisa google

Comments are closed.