Home » Autor

Autor

Captura de Tela 2015-09-22 às 22.10.16Valéria Reani, Graduada em Direito pela Universidade Católica de Santos, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, São Paulo, número 106061.

Construiu carreira progressiva na área trabalhista, atuando como assistente de fiscalização, orientação trabalhista uma empregados e Empregadores, arbitragem em Mesa Redonda e Seguro Desemprego. Agrega experiência nos processos trabalhistas mais expressivos de caráter patronal, bem como atuação profissional quando pelo reclamante.

Histórico Profissional

Iniciou carreira em 1983, quando do ingresso, Através de concurso, na função pública de Agente Administrativo junto ao Ministério do Trabalho, para laborar na Seção de Relações do Trabalho da Subdelegacia do Trabalho em Santos, órgão do Ministério do Trabalho.

Como assistente de Fiscalização, dava suporte a Chefia da Seção de Relações do Trabalho, efetuando os despachos em diversos processos, como os de fiscalização, os de reclamação trabalhista, de Auto de Infração, Processo com Pedido de Fiscalização por parte do Sindicato de alguma categoria profissional. Efetuava uma convocação de Fiscal do Trabalho para uma análise de auto de infração, se subsistente ou insubsistente. Designava para Fiscal como NECESSÁRIAS diligencias, a fim de dirimir as irregularidades apontadas na inicial do processo de denúncia trabalhista.

Na arbitragem, efetuava uma convocação e mantinha contato pessoal com os Sindicatos das categorias patronal e empregado, mesa redonda para que em categorias que pudessem dirimir os Conflitos trabalhistas. ATA Elaborava, Após a conclusão dos trabalhos de Mesa Redonda.

De 1988 a 1989, prestou serviços na seção de Orientação Trabalhista (MTb), onde eram dirimidas as dúvidas trabalhistas com base na CLT e no Código de Processo Civil. Atuou como mediadora na abertura de processos trabalhistas não administrativo âmbito, para pleitear vínculo empregatício junto ao Subdelegado do Trabalho. Também efetuou homologação trabalhista Acompanhada de fiscais do trabalho.

De 1992 a 1996, foi responsável pelo Setor de Seguro Desemprego de Santos atuando desde o inicio do processo de Solicitação do beneficio, elaborando recursos em caso de atraso, bem como autorização de pagamento quando do extravio do Formulário, até o término do último pagamento ao Beneficiário. Vale salientar que todo esse procedimento era efetuado por mim junto aos órgãos do Poder Executivo em Brasília – DF.

De 1993 até final de 1994 prestou serviços no escritório de advocacia do Dr. Eraldo Aurélio Rodrigues Franzese na cidade de Santos, realizando consultas e orientações, elaborando variadas peças processuais, como recursos, contestações e para clientes como Banco Itaú, Fundação Lusíadas, Alimentus INDUSTRIA E COM. Ltda. Efetuava também como audiências Decorrentes das contestações, período qual não Desenvolveu habilidades de negociação. Diversificando sua experiência, promoveu Peças de reclamação trabalhista a clientes particulares, bem como efetuou Ações Cíveis.

Em 1995, iniciou atividade empreendedora, constituindo um Escritório de Consultoria e Assessoria Jurídica na área Trabalhista e Civil, em Santos. O escritório também agregava uma carteira de clientes composta de pessoas jurídicas e pessoas físicas. Posteriormente, iniciou atuação em causas cíveis (como inventário). Nesse período consolidou suas habilidades em negociação atuando em audiências e Acordos trabalhistas.

Em 2004 passou prestar um serviço à CIA. Siderúrgica Paulista ( hoje USIMINAS)Previdenciário e Tributário efetuando controle das empresas contratadas (terceirizadas) pela Cosipa, Através do acompanhamento mensal dos efetivos Recolhimentos previdenciários, Provendo orientação previdenciária As Mesmas e realizando auditorias nessas empresas. Nesse período Desenvolveu Conhecimento na Elaboração e revisão de contratos entre uma e Cosipa como contratadas empresas, visando Assegurar o Cumprimento das Obrigações Previdenciárias dessas empresas, evitando a responsabilidade solidária da COSIPA.

Em 2006, retomando atividade empreendedora, constituiu escritório VALÉRIA Reani Advocacia Empresarial – Região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista, Que encontra-se organizado e preparado para prestar um serviços a empresas. Criativas O novo Empreendimento busca atender o cliente e Proporcionar soluções abrangentes, nas áreas de atuação elencadas, neste site.

Agrega experiência ministrando Palestras a alunos de primeiro a terceiro ano de Ensino Médio, no que diz respeito a escolha de profissão de Advogado, bem como necessidades e tendências do profissional no Mercado de Trabalho atual. Experiência como docente em Faculdades de Direito em Santos em Prática Processual.

A partir de 2012, passou a atuar como Docente, em Cursos Técnicos e Universitários nas competências de Ética e Legislação para as Profissões Regulamentadas em diversos cursos do SENAC. Atua ainda em outras competências como Relacionamento Interpessoal, Gestão Empresas e Empreendedorismo, Sistema de Gestão Ambiental,

No mesmo período, atua como Docente do PRONATEC– Campinas– Reconhecida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Em 2013, passa a atuar como docente contratada para os Cursos de Técnico em Administração, na Fundação Bradesco, abordando as Competências de Gestão, Organização, Planejamento, Direção e Controle Organizacionais, bem como Marketing de Serviços.

Em 2013 e 2014, foi Capacitada pela FUNDAP – Para Ministrar aulas nas Escolas Estaduais da Região Metropolitana de Campinas, do Programa Via Rápida de Emprego – do Governo do Estado de São Paulo em Parceria com o Sistema S de Ensino- SENAC da qual é colaboradora.

Ampliando sua experiência, dedica-se a produção de artigos, atuando como colunista em jornais da região, sites e revistas, levando o conhecimento da ciência do Direito uma Comunidade.

Agrega também, experiência como Colunista Jurídica fixa mensal em Jornais da região, bem como diversos sites Jurídicos, Como Portal Clube Jurídico, Webartigos, Arcos, Artigonal, entre outros levando o conhecimento da ciência do Direito uma Comunidade.

Colunas ligadas as áreas de especialização em E-commerce, Procon, SEBRAE e os tributos das empresas, O Direito e a Internet, A Advocacia na Era Digital

Captura de Tela 2015-09-22 às 22.40.47 -Comentarista em Direito Digital, Cibernética e Crimes do site Virando Bixo –TV GLOBO Afiliada EPTV

 

Eventos que Participou:

– Workshop: ” A NOVA ADVOCACIA“: Ensina atalhos para aproveitar o que a internet oferece para o advogado.Centro de Convenções da Faap, em São Paulo, das 9h às 18h. Maio/2009:

II Seminário sobre Organização da Informação Digital. Local: UNICAMP- EMBRAPA-Informática Agropecuária- dia 10/11/2009;

19ª Edição do Congresso CNASI Latinoamericano de Auditoria de TI, Segurança da nformação e Governança. Local Centro de Convenções Frei Caneca, dias 19,20 e 21 de outubro/2010;

II Forum Nacional de Departametos Jurídicos- FDJUR. Tema:  ” O Mercado da Advocacia Corporativa “- Local Hotel Blue Tree Towers Morumbi. Dia 22/10/2010 das 8:00 às 18:30

Autora de Publicações Digitais:

Cartilha – Bullying e suas Derivações Ciberbullying

Uso Seguro da Internet para toda Família”
“A Advocacia Preventiva”,
“Advocacia”
“Direito do Consumidor e o” e-commerce

Resumo Curricular

VALÉRIA REANI
ADVOGADA- OAB/SP 106061
GRADUADA E PÓS GRADUADA em Direito pela Universidade Católica de Santos-UNISANTOS com especialidade em Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Meio Ambiente, Direito dos Idoso e Deficiente físico Responsabilidade Social.

Extensão em Direito e a Internet e Tecnologia da Informação –

Pós Graduada Gestão Empresarial PUC – Campinas 2012

Autora de Publicações Digitais:

Cartilha – Derivações Bullying e Ciberbullying – Implicações Legais”

” Uso Seguro da Internet para Toda Familia”
A Advocacia Preventiva”,
Advocacia”
Direito do Consumidor ,
Licença Maternidade – 2010″,
O e-commerce
entre outras

Graduada: Idioma Inglês

Colunista Jurídica:

Coluna Saber Direito no Jornal Cidade On Line( Mato Grosso do Sul);
Coluna Momento Jurídico no Portal Clube Jurídico on line;
Coluna Momento Cidadão no Jornal 100% Vida ( Sousas/Campinas/SP);
Coluna Tudo Legal no Jornal RMC( Região Metropolitana de Campinas/SP);
Coluna Falando Sério no Portal de Sousas e Portal de Barão Geraldo ambos em Campinas/SP;

Artigos Escritos na Web:

Overmundo,
Arcos,
Artigonal,
Recanto das Letras,
Artigo.com,
web artigos

Membro de:

Colaboradora e colunista Crimes na Internet -de Victor Hugo.

Administradora e Membro Segurança da Informação na Internet desde 2005
Projecto Iuris para Juristas Actuantes– Portugal
Cultura Digital – Brasil
Wordpress.org – BRASIL/USA
De lege Agraria Nova: Derecho Agrario, Derecho Ambiental y Derecho Alimentario-Brasil/Portugal/Espanha e Itália
National Association of Women Lawyers – EUA

    Valéria Reani
Advocacia Empresarial
Região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista
Cel : +55 19 –   9774-8101
Cel : +55 19 –   9811-9076
SITE:  
www.valeriareani.com.br
BLOG: www.valeriareani.blogspot.com
REVISTA DIGITAL:www.issuu.com/valeriareani

Senac Campinas

Senac São Paulo

Tel.: 55 19 2117-6695

Cel.: 55 19 977-48101

valeria.rgarcia@sp.senac.br

www.sp.senac.br/campinas

Fundação Bradesco Campinas

www.fb.org.br

            Tel.: FUNDAÇÃO BRADESCO

6203 / Escola de Campinas

Coordenação Técnica

Leandro dos Santos Neco

Fones: (19) 3267-3706 | (19) 3268-0144 | R: 211

 

 

 


Mantenedora

Web site:www.valeriareani.com.br
Blog Por Dentro da Lei: www.valeriareani.blogspot.com