Arquivos

Categorias

Home » Comunicação Social

SOLIDARIEDADE – QUESTÃO DE ATITUDE !

3 dezembro 2009 No Comment

Embrapa promove ação de solidariedade

  

 As atividades solidárias fazem parte da cultura brasileira, fato este que vem amenizando algumas carências da parcela de menor – ou nenhum – poder aquisitivo da população, capacidade de compartilhar porém que Reflete, também, uma característica NOTÁVEL nenhum povo brasileiro: a solidariedade – dos sofrimentos de outras pessoas e, literalmente, colocar a mão no bolso para ajuda-las.

A criança é esperança - Seja solidário !

A criança é Esperança - Seja Solidário!

 

Comprovando uma solidariedade de nosso povo, instituições Criadas exclusivamente para esse fim existem em grande número, em praticamente todas as cidades brasileiras. Além de arrecadar e Distribuir, entre os carentes, alimentos, agasalhos, etc, instituições essas normalmente concentram seus trabalhos com crianças, promovendo sua educação, e com idosos, amparando-os e promovendo sua socialização.

Observa-se, então, uma solidariedade que ultrapassa O âmbito da ajuda financeira, realizada Através chega e da doação de alimentos, roupas, remédios, No âmbito da educação. Seja essa educação formal ou não formal, o objetivo é sempre educar as crianças e adolescentes para a vida, de modo que elas se tornem cada vez mais independentes e POSSAM, em um curto espaço de tempo, ajudar ao invés de Serem ajudadas. E nessa tarefa como Instituições de solidariedade / caridade exemplares Têm Sido, contribuindo, Juntamente com as Igrejas e outras Organizações Sociais, na Obrigação do Estado de regular a sociedade.

 É bem sabido que essas atividades não resolvem definitivamente os problemas sociais, que, em última análise, sua origem tem na distribuição da renda no país. Porém, servem para amenizar uma situação de calamidade de muitas famílias, dando comida a quem não a tem, e principalmente Oferecendo esperanças e perspectivas de uma vida melhor para muitas pessoas.

Nesse momento nos perguntamos: Como as Organizações que podem participar desse Esforço, um eo Embrapa tem um ver com isso?

Exploração do trabalho infantil, assédio moral, trabalho em regime de escravidão, dentre outras características perniciosas das relações trabalhistas, no Brasil ainda existem, apesar de querermos acreditar que já fazem parte do passado.

Portanto, num país onde um terço da População passa fome todos os dias, quando uma organização de renome dá exemplo, fazendo o contrário, ou seja, relações trabalhistas justas Estimulando e contribuindo com atividades sociais ou solidárias, além de um grande número de ajudar Diretamente pessoas ou famílias, estará influenciando positivamente uma camada da sociedade muito importante, que são os empresários. E nesse sentido, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, está dando, neste ano, um belo e grande exemplo.

Para comemorar seus 30 anos de fundação, bastante representativa para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, uma Assessoria de Comunicação Social da Embrapa realizou em abril deste ano uma campanha nacional para doação de sangue, alimentos não Perecíveis, livros, agasalhos e fraldas geriátricas. Todas as 40 Unidades da Embrapa, distribuídas em todo o território nacional, além da sede em Brasília, estiveram envolvidas nessa campanha, que foi denominada de Semana Solidária.

Que tal neste Natal você praticar a solidariedade, da maneira que voce encontrar que mais pode CONTRIBUIR com uma sociedade melhor!

Visite este site. Conheça mais a fundo a realidade que estamos sempre acompanhando em Telejornais, mas que estão bem mais próximas de nós do que imaginamos

http://www.pime.org.br/mundoemissao/criancassem.htm

SER SOLIDÁRIO É UM DEVER DE TODOS.

Publicado pela Mantenedora deste site Valéria Reani

Comments are closed.