Arquivos

Categorias

Home » Áreas do Direito, Destaques, Direito do Consumidor

CONSUMIDOR – Desbloqueio de celular sem taxa

30 março 2010 No Comment

DIREITO DO CONSUMIDOR – TELEFONIA CELULAR

Foi Publicada na semana passada uma decisão da Anatel referente ao desbloqueio de celular sem cobrança de uma taxa. O aparelho PODERÁ chip qualquer JAF, operadora.Por Independentemente da dra. Valéria Reani

Os especialistas entendem que o contrato com uma operadora limita-se somente ao serviço. O que não Extingue uma Obrigação do assinante em cumpri-lo.Estas estratégias utilizadas pelas operadoras para atrair consumidores, pode ser explicada Através do conceito de subsídios cruzados.
Quem já não se sentiu confuso entender, tentando as promoções Oferecidas pelas operadoras? Um sem fim de planos, tarifas e promoções. Vamos considerar que cada empresa tenha cinco planos com dez itens em cada.
Um consumidor teria duzentas opções para análise ao final do dia. Creio que nem um Anatel esperava por tanta liberdade de escolha.
Num país em que mais de 80% dos celulares pertence à modalidade pré-paga, uma só disputa poderia estar na oferta de minutos. Neste cenário, ganhará quem conseguir Oferecer mais por menos.
COM UM o desbloqueio tendência é que esta guerra fique ainda mais acirrada.
Num passado recente, tínhamos que pagar Por um endereço de e-mail.
Assinaturas eram cobradas por um espaço que hoje mal comportaria um vídeo.
Chegaram os Concorrentes, ampliou-se a disponibilidade de banda larga, os custos caíram dos Microprocessadores. Hoje uma armazenagem é quase infinita eo melhor, de graça. Apagar e-mails para liberar espaço é coisa do passado. Em breve chegará o dia em que ligações gratuitas serão.
Está enganado quem pensa que as empresas o fazem por respeito ao consumidor.
São estas as novas regras do jogo, para as Quais as operadoras estão adaptando seus modelos de negócios. Vale aqui o ditado que não existe almoço grátis. Alguém sempre pagará pelos serviços gratuitos, seja o próprio ou outras pessoas que desejarem algo diferenciado. Acesso a internet de alta velocidade, caixa postal, envio de SMS e aparelhos modernos são todos bem cobrados a quem interessar.
Texto adaptado por Dra. Valéria Reani
Fonte: Gazeta de Ribeirão 30/março de 2010

Comments are closed.