Arquivos

Categorias

Home » Áreas do Direito, Destaques, Direito Eletrônico

YouTube cria uma “escola virtual” para educar os piratas informáticos

15 abril 2011 No Comment

O portal de vídeos YouTube alterou hoje as suas regras para combater o uso ilegal de conteúdo da Internet protegido por direitos autorais e lançou uma “escola virtual” para alterar a conduta dos piratas informáticos.

A partir de agora, qualquer utilizador que receba uma “notificação de direitos de autor” por se aproveitar da obra de outros em alguns dos vídeos descarregados no YouTube deverá frequentar a “Escola YouTube de Direitos Autorais”.

Essa “escola virtual” consiste num vídeo de cerca de cinco minutos, disponível em várias línguas, em que as personagens dos desenhos animados “Happy Tree Friends” explicam ao espetador o significado de propriedade intelectual e o que prevê a lei que a protege.

No final, o “aluno” terá de responder a um questionário para testar os seus conhecimentos e, se passar no exame, poderá voltar a descarregar vídeos do YouTube, segundo explica a empresa do grupo Google no seu blogue.

A YouTube está a cancelar as contas dos utilizadores que infrinjam por diversas vezes as leis de propriedade intelectual.

Fonte: Lusa

Imagem pesquisa google

Publicação Valéria Reani

Comments are closed.